sexta-feira, junho 28, 2013

JDR Entrevista - Gabriel "Kami" Santos - Midlaner da Pain Gaming - League of Legends

Gabriel "KAMI" Santos

O Kami falou sobre suas experiências e como foi viajar para Alemanha, além daquela dica marota pra quem quer se aprimorar no MID. Confira abaixo o bate-papo e não esqueça de curtir nossos links ao final!
 
Jornal de Runeterra: Kami, obrigado pela sua participação na nossa serie de entrevistas e parabéns pelo titulo na BGL Arena.
Kami
"hello there!"
JdR: Inicialmente – pra quem não lhe conhece – qual seu nome completo, idade e onde mora?

Kami
"Olá pessoas, meu nome é Gabriel Bohm, tenho 17 anos e atualmente estou morando em São Paulo"
JdRQual organização você representa e qual função desempenha?

Kami
"Estou representando a paiN Gaming há pouco mais de 1 ano, desempenho a função de jogador e capitão da Line-up de League of Legends, onde jogo no meio, tipo mid."
JdRHá quanto tempo joga League of Legends?

Kami
"Comecei a jogar League of Legends em Março de 2010"
JdRAlém do League of Legends, com o que mais você gasta seu tempo? Tem outros hobbies?

Kami
"Hmm... Adoro jogar joguinhos que a maioria das pessoas julga impossíveis. No momento passo a maior parte do meu tempo livre treinando para conseguir Lunatic 1cc no Touhou Koumakyou - The Embodiment of Scarlet Devil... Acho que eu deveria andar de biclicleta. Haha."
"Foi uma experiência indescritível. Tivemos a oportunidade de viajar para um país completamente diferente do nosso, onde pudemos vivenciar uma cultura diferente, ver coisas novas.
JdRComo foi a experiência de viajar para Alemanha pela IEM? O que vocês mais aproveitaram dessa experiência?

Kami
"Foi uma experiência indescritível. Tivemos a oportunidade de viajar para um país completamente diferente do nosso, onde pudemos vivenciar uma cultura diferente, ver coisas novas, e acho que o mais importante: adquirir experiência para futuros campeonatos. Acho que essa experiência se refletiu na BGL Arena, onde conquistamos nosso primeiro campeonato presencial."
JdRSua família apoiou a sua escolha em ser jogador profissional e como reagiram a viajem para a Alemanha?

Kami
"Minha mãe me apoia, e acho que fica feliz por eu poder estar fazendo algo que gosto e tendo sucesso nisso, e por isso eu fico grato, sei que no caso de algumas pessoas é mais complicado lidar com a família."
JdRComo foi a preparação para a BGL Arena? E o que esperam pro futuro da Pain?

Kami
"Nos preparamos bastante, tivemos relativamente pouco tempo jogando com o Venon, mas ele conseguiu se adaptar bem, e nós nos adaptamos bem a ele. O fato de virmos pra SP e convivermos e jogarmos juntos também colaborou muito."
JdRAgora que já estão classificados, já estão pensando no que fazer no Campeonato Brasileiro?

Kami
"Sim, estamos sempre de olho estudando o máximo que podemos tanto os outros times, quanto nós mesmos. O Necro, nosso coach, faz um trabalho maravilhoso nesse sentido, sempre trazendo análises novas e mais conteúdo teórico para podermos estudar e, quando olhamos pra trás pensamos: "Nossa, como a gente era burrinho sobre esse jogo"."
JdRComo é ser o Top 1 do servidor Br desde a sua criação? Você recebe muito assedio pelas redes sociais?

Kami
"Bom, o fato de eu ter sido top 1 BR em todas as outras seasons com certeza ajudou minha stream e página a crescerem, então por isso eu fico feliz. Quanto ao assédio, well, a gente se acostuma... Hah."
JdRO que falta no cenário do eSports Brasileiro para que ele deslanche?

Kami 
"Faltam times profissionais que agem como profissionais e investimento das empresas. Eu fico extremamente feliz quando vejo que a cada campeonato, o número de viewers cresce. Significa que o pessoal gosta de assistir E-Sports, e isso me anima muito."
JdRPra quem esta lendo esta entrevista e querem começar como mid-laner, quais as dicas que você dá?

Kami
"Bom, a dica que eu mais gosto de dar é para sempre manter a calma e analisar a situação para decidir o seu próximo passo. Um bom mid tem que saber fazer isso de forma rápida e eficiente, sem se desesperar e fazer algo estúpido. Mid é o mais próximo de 1x1 que esse jogo chega, e por isso é necessário ser mais esperto que seu oponente. Pensar na frente e saber o que o seu oponente pretende te dá mais espaço e tempo para reagir de acordo."
JdRGostaria de deixar uma mensagem para os fãs que lhe acompanha e agradecer a alguém?
Kami 
"Sim, quero agradecer a todos vocês que nos assistem, torcem e apoiam. Sem vocês nós não somos nada. Muito obrigado ❤"
------------------

Como não poderia deixar de ser, o Jornal de Runeterra deseja ao Kami e a equipe da Pain Gaming toda sorte do mundo e sucesso em sua carreira. Agradecemos o empenho em responder com muito carinho nossa entrevista!

E vocês invocadores, não percam nem um passo do Kami, para saber novidades e próximos eventos da Pain Gaming acompanhe os links abaixo.


Curtam nossa página para ficar por dentro das novidades no mundo dos games.

0 comentários:

Postar um comentário