As mudanças no visual do Xbox One, novo videogame da Microsoft, não ficaram restritas ao console. Durante o anúncio de lançamento, realizado na cidade de Redmond, em Washington, a empresa afirmou que o controle do aparelho sofreu mais de 40 alterações técnicas e de design.
Visualmente, o controle ficou um pouco mais alongado, com ligeiras mudanças nos dois direcionais e nas setas. O característico “X”, localizado no centro do controle do Xbox 360, mudou de lugar e ficará localizado na parte de cima do equipamento.
Além de finalmente consertarem o D-pad (que já havia sido arrumado em versões especiais e limitadas do antigo controle), ele também está diretamente conectado ao Kinect e responderá a movimentos, como o falecido Sixaxis do PlayStation 3. A fonte de força também foi integrada ao design, o que significa adeus à bateria/pilha removível que tanto atormentava os jogadores.
A grande novidade do controle está na possibilidade de colocar feedback nos botões de gatilho, o que deve melhorar muito a resposta de uma arma em um shooter, ou da aceleração de um carro em um jogo de corrida.
O controle do Xbox One é praticamente uma versão melhorada do antigo e elogiado controle do Xbox 360. A Wired fez um vídeo mostrando a sua fabricação:
0 comentários:
Postar um comentário