Os dados provenientes do IBOPE constatou, segundo a Anatel, o grande crescimento da TV por assinatura no país. A grande concorrência tem deixado o mercado cada vez mais competitivo, com valores acessíveis para a maioria da população.Também notamos que apesar de termos mais de 200 canais a disposição, ainda assim, preferimos os canais disponíveis gratuitamente na TV aberta. Segundo a audiência de fevereiro de 2013, as quatro grandes emissoras do Brasil tem a preferência dos assinantes pagos.Se considerássemos somente os canais únicos e exclusivos para TV a cabo, seria acrescentado ao TOP 10, os canais: Nickelodeon (95.400), Telecine Pipoca (90.100), Mega Pix (90.100) e Telecine Action (84.800).
Top 10 maiores audiências da TV por assinatura do Brasil
Rank | Emissoras | Gênero | Audiência por minuto |
1° | Globo | Misto | 3.079.300 |
2° | Record | Misto | 805.600 |
3° | SBT | Misto | 630.100 |
4° | Band | Misto | 296.800 |
5° | Discovery Kids | Desenhos e séries | 222.600 |
6° | Cartoon Network | Desenhos e séries | 201.400 |
7° | Disney Channel | Desenhos e séries | 159.000 |
8° | FOX | Filmes e séries | 127.200 |
9° | TNT | Filmes e séries | 111.300 |
10° | SporTV | Esportes | 106.000 |
Fonte: Top10Mais
Que desperdício de dinheiro! Tantos canais bons e de conteúdo, e o povão se prendendo aos canais de TV aberta.
ResponderExcluir