sexta-feira, julho 05, 2013

Hitchcock se orgulharia



  E ontem aconteceu a estreia de Bates Motel, o prelúdio do aclamado filme de Alfred Hitchcock, no canal por assinatura Universal Channel.
  Encontramos um Freddie Highmore crescido e muito bem encaixado no papel de Norman Bates, um jovem bonito e tímido, totalmente controlado por sua mãe e que logo de cara conseguimos ver o ar psicótico em seu olhar (e seu sorriso, que é uma gracinha, por sinal).
 Já Vera Farmiga encarna bem a possessiva e insana (não existe adjetivo melhor, certo?) Norma Bates, que brinca com mente do filho, fazendo-o se sentir culpado e completamente dependente dela. Até agora ela é concentra todo o peso psicológico da história, esse primeiro episódio até ficamos com pena do Norman, sendo controlado por essa mãe insana que exige coisas dele que não se dá pra exigir de adolescente nenhum. Mas será que Norman é somente vítima nessa história?
 Nesse primeiro episódio, First You Dream, Then You Die (s01ep01), Norman e Norma (quase uma dupla sertaneja, certo?) se veem sozinho após a morte misteriosa de seu pai (e marido de Norma) e por esse motivo mudam-se para uma nova cidade, onde agora são proprietário de um motel, já nosso antigo conhecido, Bates Motel.
 Apesar de ser o prelúdio do clássico de Hitchcock, a série se passa nos tempos atuais, o que provavelmente aproximara bastante o público que nunca teve contato com o filme, que foi baseado no livro de Robert Bloch.
 Com uma segunda temporada garantida e uma média de 2,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos, onde já tem 10 episódios exibidos, Bates Motel parece ter conquistado o público.
 E se quiserem saber o final é só assistir a Psycho, tenho certeza que não se decepcionarão.


2 comentários:

  1. Não assisti a série ainda porém com esse pequeno resumo me deixou com mais vontade de vê-la e o filme também. Uma dúvida que tenho é que se é necessário ver o filme para entender algo mais aprofundando na série mas acredito que seja muito cedo para fazer essa pergunta.

    *só uma pequena observação no título do post o nome de Hitchcock está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que escrevi certo no post e errado no título. Obrigada pela ajuda. =)

      Bem, Denise, até agora não achei necessário ver o filme pra entender a série, tá tudo seguindo a mesma linha do filme. Mas se puder, veja o filme, só vai acrescentar.

      Excluir